Ozonoterapia na Odontologia
TERAPIA com OZÔNIO – Ou Ozonioterapia, é reconhecida na odontologia desde 2015 pelo Conselho Federal de Odontologia. Atualmente a Odontologia recorre à técnica de Ozonioterapia para empregá-la contra mais de duzentas patologias conhecidas. A Ozonioterapia é utilizada desde a década de 1910 e esta técnica é referência em países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Itália, Rússia, Cuba e Espanha.
Ozonioterapia na odontologia: sua eficiência, métodos e meios de aplicação.
Suas propriedades mais marcantes são uma poderosa ação antimicrobiana e incomparável poder oxidativo, que estimula o sistema imunológico, melhora a circulação sanguínea e acelera a recuperação de tecidos. O Ozônio Medicinal pode ser ministrado sem problemas por qualquer dentista com a devida qualificação e habilitação na área.
A Ozonioterapia é uma técnica natural com várias funções e benefícios para a saúde bucal e para a estética em geral.
Graças aos seus inúmeros efeitos benéficos e a redução dos riscos e efeitos adversos, a Ozonioterapia é eficaz no tratamento de várias doenças, dores, cicatrização de feridas, além de favorecer os procedimentos estéticos como flacidez de pele, estrias, celulite e até mesmo com tratamento de perda de cabelo.
Os métodos consistem basicamente na utilização de ozônio medicinal como um agente terapêutico, seja na odontologia ou em tratamentos alternativos como os citados acima.